segunda-feira, 28 de março de 2011

Dia 4- Organização e Conservação de Sapatos

Hoje falamos de sapatos... que as mulheres adoram!



Para uma longevidade acrescida dos seus sapatos... o segredo está na organização da sua sapateira.

Eis algumas dicas:

-Mal chega a casa tire os sapatos e deixe-os a arejar algumas horas. Depois passe um pano húmido por todo o sapato, começando por dentro e acabando na sola para evitar guardar o sapato com areias ou pó.

- Se o sapato for de camurça ou semelhante, existem no mercado um pequenas escovas próprias em arame para escovar sem danificar (e que pode ser usada tb em carteiras de camurça). Não coloque ao sol.

-Verifique o estado dos sapatos e caso necessário mande para o sapateiro.

- Quando um sapato está muito tempo sem usar, tem tendência a ficar ressequido e começa a "partir" e fica duro e áspero. Tal com a nossa pele, o sapato precisa de hidratação, uma graxa resolve rapidamente este problema. Deve fazê-lo com frequência, sem nunca esquecer as mudanças de estação.

-Se espaço não é problema, guarde os sapatos em caixas, de preferência transparentes ou então bem identificadas. Além de protegidos, são facilmente empilhaveis.

- Não coloque os sapatos empilhados em cima uns dos outros sem protecção, pois irá amassá-los.

-Se não tem muito espaço, esta poderá ser uma solução prática para guardar calçado de outra estação:

- Quando compra os sapatos peça sempre a caixa... não há nada mais económico, além disso será à medida certa do sapato.

- Por fim, um conselho.. pois vejo muita gente a cometer este erro... Nunca, mas nunca coloque sapatilhas (ou qualquer outro calçado) na máquina de lavar... o que normalmente acontece é conseguir separar a sola do restante sapato...

Boas arrumações

Até amanhã

2 comentários: