quarta-feira, 23 de março de 2011

Dia 1- Planeamento

Ontem desafiei-me!

Propus a mim própria estabelecer um plano e partilhá-lo com vocês: 50 dicas para organizar a sua casa (e a minha também)

Como sabem, não sou expert da organização. Estou a aprender, em conjunto com vocês... são os vossos blogs que me ensinam. No fundo, este será o meu plano a seguir e resultará de pesquisa diária no mundo da blogosfera.

Dia 1- Planeamento

Olhe em volta! Abra portas e gavetas! Espreite armários e roupeiros!

Gosta do que vê? Não... então, mãos à obra!



Faça uma lista do que pretende mudar o que não gosta. E não estou a falar de decoração, mas sim de desarrumação/desorganização.

Se tem uma gaveta cheia de tralha e não quer ter, coloque na lista.
Se tem o roupeiro cheio de roupa que não usa ou não serve, aponte na lista.
Se tem a despensa com produtos que há muito nao revê as validades, aponte na lista.
Se sempre que precisa do IRS do ano anterior ou uma factura de agua do mês passado, não faz ideia onde se encontra, pois o monte de papelada está disperso... já sabe.. tome nota.

Esta primeira avaliação servirá para tomar consciência do seu grau de desorganização/organização.

Se possível, tenha sempre consigo esta lista e sempre que se lembrar de alguma coisa, anote de imediato!

Quando lhe parecer ter uma lista completa, estabeleça prioridades e comece a pensar se precisa comprar algum produto que lhe servirá na organização: caixas, cabides, tabuleiros, sacos do lixo :), prateleiras, etc

São dicas ainda muito genéricas e abrangentes, mas julgo que não se pode partir para o particular sem ter  a noção da trabalheira que tem pela frente!

Não seria nada agradável começar a arrumar as roupas do roupeiro e verificar que não pode guardar tudo como quer, pois não tem cabides suficientes, pois não?

Então mãos à obra... comece a fazer a sua lista!

Até amanhã

5 comentários:

  1. Eu sou siper fã do planeamento! é meio caminho para uma boa organização!

    ResponderEliminar
  2. Boa, estou contigo, hoje vou já fazer a lista das coisas para fazer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa boa!! Ja apontei na minha nova agenta umas qts coisas para fazer :)
    Grande ideia sim senhora!!

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão um bom planeamento ajuda muito.
    bjs

    ResponderEliminar