sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia 3- Organização de roupa Parte II (Roupa de criança)

Boa tarde...

Em jeito de continuação ao post de ontem... hoje falámos sobre a arrumação de roupa de criança.



Decidi fazer um post especial, porque entendo que a roupa dos mais pequenos é simplesmente uma dor de cabeça adicional.

Primeiro, porque está sempre em rotação... não é só a questão da estação do ano, mas sim porque eles crescem muito rápido e dificilmente uma roupa serve de um ano para o outro... segundo, porque são peças tão pequenas que facilmente se perdem no meio umas das outras... terceiro, porque como mães vaidosas que somos ( sim, porque toda a mãe gosta de mostrar o seu rebento com a última moda), a roupa multiplica-se e normalmente a criança tem roupa a mais.

Aqui ficam as minhas dicas de hoje:

- Tal como já referi ontem, prefira gavetas para as peças mais pequenas, manter-se-ão muito mais organizadas e protegidas.

-Vestidos, calças e casacos poderão ficar em cabides, pendurados no varão, pois sendo peças pequenas, permitem colocar outros objectos em prateleiras e manter uma boa visibilidade.

-Se houver ainda espaço disponivel reserve uma prateleira mais baixa ( acessível às crianças) para brinquedos, de preferência dentro das suas caixas originais, ou caso não seja possivel, guarde os mais pequenos dentro de caixas.

- Proteja bem as roupas de cama e cobertores, livres de exposição ao pó;

- Reserve um espaço para os acessórios das crianças: chapéus, luvas, cachecóis, meias.

- Separe toda a roupa que já não serve... poderá ser muita! Analise se quer guardar (para um futuro filho ou sobrinho, etc) ou se conhece alguém a quem dar e que possa estar a precisar. Roupas de bebé dificilmente se estragam com o uso, por isso guarde ou doe.

- Não compre em demasia, e tenha em atenção que roupa de criança não precisa ser necessariamente cara...há lojas bem em conta e que fazem igualmente "a festa"... Já experimentou acerder a sites de venda de roupa de criança usada? Existem vários e com excelente referências.

-Por outro lado, se comprou roupa mais cara ou recebeu de presente não caia no erro de guardar só para os dias especiais ou festas... corre sérios riscos de a criança só usar uma vez! ...e depois, de que serviu gastar tanto dinheiro... para recordar mais tarde? Grande erro, na minha opinião.

-Mantenha sempre a roupa em dia ( lavar e passar a ferro) pois como se sujam muito, se acumular, vai ficar com a ideia que a criança não tem roupa suficiente... o que poderá não ser verdade.

Boas arrumações!

Até amanhã.

1 comentário:

  1. Como isso que disseste é tao verdade,
    Acabei agora mesmo de arrumar o armario da piolha! tirar a roupa que já nao serve, tirar a roupa muito quente que para agora (que o sol começa a espreitar)não dá quando se tem uma filha que transpira e transpira lol

    beijinhos

    ResponderEliminar