quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia 2- Organização de Roupas Parte I (Roupeiros)

Depois do post de ontem, defini prioridades.

Para mim, o tratamento e organização de roupas sempre foi problemático, e como tal é o meu ponto de partida!

Apesar de não me queixar, pois tenho vários roupeiros em casa e todos eles bastante grandes, nem todos podemos ter roupeiros assim:

(imagem retirada na net)

No entanto, podemos dar-lhe um aspecto mais organizado, funcional e acessível.

-Comece por comprar, caso necessário, cabides e caixas de arrumação. De preferência, opte por cabides iguais para dar um aspecto mais uniforme, assim como as caixas. No final, notará a diferença...

- Retire toda a roupa e limpe o armário. Caso necessário, forre gavetas e prateleiras.

-Separe a roupa por categoria e por estação do ano. Guarde a da estação de passou em caixas e coloque-as em locais menos acessiveis, libertando os espaços mais necessários.

-Separe a roupa que já não usa há muito tempo, ou porque nao serve ou porque está fora de moda e prevê não voltar a usar e entregue em instituições. Se houver roupa estragada sem possibilidade de arranjo, ou desbotada, deite fora ou aproveite para panos de limpeza mais difícil.

-depois de separada toda a roupa, comece a idealizar a melhor disposição por tipos, pensando na funcionalidade e acessibilidade. Dê preferência as gavetas para t-shirts, camisolas, pijamas, fatos de treino, ou seja, tudo o que não necessitar de cabide, pois na minha opinião, ficam mais protegidas do pó e um roupeiro com gavetas dá sempre um ar mais leve.

-Nos cabides, pendure as camisas/blusas por cores e sempre o minimo possivel  de roupa por cada cabide, assim como casacos de malha e calças.

-Casacos grossos de Inverno ficarão melhor noutro roupeiro, como por exemplo, num hall de entrada.

-Tenha atenção em não guardar roupa de outra estação que esteja usada, pois rapidamente aparecerão nódoas ou manchas amarelas.

-Verifique o que precisa de arranjo, um botão, um fecho, uma baínha...

Boas arrumações!

Até amanhã

3 comentários:

  1. Sim senhora! Muito bem!
    Palavras de uma verdadeira fada do lar!
    Agora é só pôr em prática e ganhar o gostinho de ver os armários todos bonitinhos e arrumadinhos!
    Para mim o melhor incentivo para começar as arrumações é lembrar-me da sensação boa que temos depois de termos tudo limpinho e bonitinho. Depois do esforço inicial que fazemos na organização de um espaço temos logo mais um incentivo para tentar manter sempre tudo bem arrumadinho. Basta lembrar a grande trabalheira que deu!
    Beijinhos e boas arrumações!

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas! E quando vemos o resultado ficamos todas contentes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já agora...algumas ideias...
    As cruzetas de madeira brancas do IKEA são um must! Quando se abre o armário parece que estamos naquelas lojas chiquérrimas ;)
    E as caixas em tecido floridas e respectivos complementos também são fantásticas e dão uma arrumação excelente.

    ResponderEliminar