sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia 7- Organização de roupa interior

Para uma vida duradoira, a roupa interior tem de ser bem tratada. Tem de ser cuidada como se de pétalas de rosa se tratassem...
Seja na lavagem, secagem ou arrumação todo o cuidado é pouco.... e então quando falamos de meias de lycra, as atenções redobram.

Quanto à lavagem, tente separar o mais possivel a roupa interior da restante roupa. Use detergente delicado e com poucos quimicos.
Quanto às meias de lycra, o ideal será lavar à mão, mas às vezes o tempo não dá, por isso a minha mãe tem um truque muito prático: lembra-se dos saco/rede que vêm dentro dos detergentes para a roupa em pastilha? Pois bem, juntem todas as meias dentro do saco e isso evita que se misturem com a outra roupa e que se  rompam.

Na sacagem, evite a máquina de secar e tente estender à sombra. Mal esteja seco, dobre e guarde, de modo a evitar estar no cesto de roupa para passar sem necessidade (algumas pessoas passam a ferro roupa interior, pessoalmente não faço isso)

Para a arrumação, utilize uma gaveta para cada membro da familia e separe mediante a necessidade e quantidade. Poderá usar para o efeito estes separadores do ikea

Eu pessoalmente acho que estes separadores ocupam demasiado espaço, mais até que a propria roupa interior, mas se as gavetas forem grandes e altas é um boa solução.

Lembro-me se ver no blog Arte e Manha óptima solução e bastante mais económica.

Tente arrumar estas gavetas com frequencia porque rapidamente ficam desorganizadas e verifique sempre o estado de cada peça.... não há nada pior que uma peúga rota, um soutien sem aro, ou uma cueca desbotada.


Até amanhã!

3 comentários:

  1. eu pessoalmente também acho que esses separadores ainda ocupam mais espaço!

    ResponderEliminar
  2. Amiga, gostei muito do teu cantinho!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz os meus próprios separadores com cartão que aproveitei de umas caixas de papelão que já me serviam para nada e posso dizer que ficaram um mimo. ocupam espaço é verdae, mas obrigam-me a ser mais organizada porque a gaveta da roupa interior era sem dúvida o meu calcachar de aquiles!

    ResponderEliminar