segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia 9- Organização de Medicamentos

Olá a todos

Todos temos medicamentos em casa, ou porque infelizmente fazem parte da nossa rotina diária, ou para alguma situação urgente, SOS, ou primeiros socorros.

Estas são algumas dicas para guardar medicamentos em locais práticos e seguros em casa.

- Deverá ter uma caixa ou gaveta só para este efeito e não ter os medicamentos espalhados em vários locais...
- Mantenha a caixa fora do alcance das crianças, em local seco e à temperatura ambiente.

-Verifique sempre o prazo de validade dos medicamentos, e se achar que já não vai necessitar de algum, entregue na farmácia ou em locais proprios para recolha.

-Tenha sempre em casa o necessário para pequenos acidentes, sejam queimaduras, pequenos cortes, picadelas de insectos, e também analgésicos e antipiréticos adequeados a toda a familia.

Boa semana.

2 comentários:

  1. tenho sempre umas coisinhas em casa para um "azar" e alguns medicamentos também! quando passam do prazo entrego sempre na farmácia, assim como os raio x!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Vejo que não tens vindo actualizar o blog. espero que tudo esteja bem e que voltes com mais força para te tornares cada vez mais organizada ;)

    Fala uma menina que também era muito desorganizada mas que depois de ter criado um compromisso consigo e com as amigas blogueiras, ao criar um blog, tem conseguido de alguma forma superar e querer cada vez mais ser mais e melhor. Força e espero pelo próximo post! dá-me um toquezinho quando isso acontecer, ok?

    bjinhos

    ResponderEliminar