quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Compras de Hipermercado

Boa tarde

Ora cá está um tema que gostava de ver debatido: Como fazem as vossas compras de hipermercado ( as vulgarmente chamadas compras do mês)? Fazem compras on-line? Vão à mercearia local? Quantas vezes por mês  fazem as compras? São contagiadas pelas promoções, talões e cartões? Como fazem?

No meu caso, poderão vocês dizer que à primeira vista eu faço aquilo que todas vocês abominam: VOU AO HIPERMERCADO (QUASE) TODOS OS DIAS!!. Não, não trabalho num hipermercado:)...

Passo a explicar: O meu local de trabalho está inserido num polo industrial onde o único sítio onde se pode passear à hora de almoço é no MODELO. Assim, normalmente levo o meu almoço e como na empresa, e portanto gosto sempre de dar a "voltinhas dos tristes" no hipermercado. Dentro do edíficio também existe a Modalfa Outlet onde costumo encontrar roupa para a Piolha (e não só) muito em conta, pois cada peça situa-se entre 0.50€ e 4,99€.

Em relação às compras faço assim:
Uma vez por mês, normalmente no inicio, faço uma compra maior, com os produtos e quantidades que costumo consumir, mas se vir que ainda tenho o suficiente para esperar não compro, à espera de uma promoção ( por exemplo fraldas, toalhitas, detergentes roupa, etc)
Nunca compro o que não preciso e estou sempre atenta às promoçoes diárias. Não gasto combustivel para ir às compras e vou trazendo o que vai acabando e nunca preciso fazer grandes stocks pois sei que se acabar, no dia seguinte posso comprar sem despesas extra. Além disso tenho sempre a noção da frescura dos legumes, peixes e carnes porque noto quando são respostos. Só vejo um inconveniente: quando tenho talões de 5% ou 10%, esta percentagem nunca se aplica a uma compra muito elevada, logo o ganho é menor.

O que acham? Estarei errada? Como fazem...? Aguardo os vossos testemunhos.

Bjs

4 comentários:

  1. Não acho que estejas errada, cada pessoa tem de encontrar o que melhor resulta para ela. Eu confesso que não faço compras grandes uma vez por mês, vou uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, até porque moro num 2º andar sem elevador :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cada pessoa tem o seu método! As compras fruta e legumes faço semanalmente porque gosto de ir a praça sempre que posso. As compras maiores, vou colocando numa lista. se sao urgentes vou passando pelo supermercado, senao faço no inicio do mes umas compras maiores. Normalmente espero quando posso por promoções e descontos. Mas dou-me a este luxo porque optei por ter sempre um produto em stock em casa. Quando fico com uma única unidade coloco logo na lista para nunca ter de andar a correr porque me falta isto ou aquilo. Também tenho a sorte de estar muito perto de vários supermercados e hipermercados (Modelo, Jumbo, Aldi, Lidl e Minipreço). Ate a pé posso ir e trazer coisas mais pequenas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog. Vou acompanhar pois também eu ando a vêr se poupo uns dinheirinhos e a vêr se me organizo ainda melhor. Quando quiseres visita o meu cantinho.
    Bjs.
    Sónia

    ResponderEliminar
  4. Eu também faço as compras maiores no inicio do mês e só mesmo do que preciso, mas tenho sempre em atenção os talões de desconto que tenho e as promoções em vigor.
    Os iogurtes, conduto, etc compro todas as semanas, mas tb tendo em conta as promoções e assim já poupei uns bons euros.
    A vida está complicada e sempre fui poupada, mas agora mais que nunca uma vez que tenha uma casa para pagar e sou sózinha.

    ResponderEliminar