segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia 9- Organização de Medicamentos

Olá a todos

Todos temos medicamentos em casa, ou porque infelizmente fazem parte da nossa rotina diária, ou para alguma situação urgente, SOS, ou primeiros socorros.

Estas são algumas dicas para guardar medicamentos em locais práticos e seguros em casa.

- Deverá ter uma caixa ou gaveta só para este efeito e não ter os medicamentos espalhados em vários locais...
- Mantenha a caixa fora do alcance das crianças, em local seco e à temperatura ambiente.

-Verifique sempre o prazo de validade dos medicamentos, e se achar que já não vai necessitar de algum, entregue na farmácia ou em locais proprios para recolha.

-Tenha sempre em casa o necessário para pequenos acidentes, sejam queimaduras, pequenos cortes, picadelas de insectos, e também analgésicos e antipiréticos adequeados a toda a familia.

Boa semana.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia 8- Organização de brinquedos

O quarto das crianças ( ou outro espaço para brincadeiras) é o sitio de desarrumação permanente, é certinho!

É natural, ou não fossem crianças...Mas podemos criar formas de organização que facilitem a arrumação dos mesmos, de preferencia pelas próprias crianças, pois de pequenino de torce o pepino.

-Para mim o ideal é criar uma espaço que em altura seja acessivel à criança com caixas onde ela possa encontrar ( e guardar) os bonecos de maior porte, como carrinhos, ursinhos e bonecas.

-Puzles, "mini- bonecas e seus acessorios" deverão estar em caixas mais pequenas, de preferência transparentes para facilitar a visualização, ou etiquetadas se as crainças já souberem ler.


-Deve evitar deixar os bonecos de peluche expostos ao pó e também evitar os brinquedos pequenos que facilmente os bebés levam à boca.

-No Natal ou aniversário da criança os brinquedos abundam lá por casa, por isso dê um revisão nos restantes e se a criança nao brinca com algum há muito tempo é porque se desinteressou por pelo brinquedo. Está na hora de o dar a crianças menos favorecidas ou então, se não quer desfazer-se do objecto, guarde durante algum tempo e depois volte a disponibiliza-lo à criança, parecerá novo outra vez.

-Quando compra um brinquedo, tenha sempre atenção à marcação CE e instruções de segurança

-Crie um espaço com mesa e cadeira onde a criança possa dar largas à sua imaginação e criatividade.

-Crie hábito na criança desde pequena para ser ela a arrumar os seus brinquedos. Comece por fazer em conjunto com ela para a ensinar e depois aos poucos delegue a função.

Boa arrumação.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia 7- Organização de roupa interior

Para uma vida duradoira, a roupa interior tem de ser bem tratada. Tem de ser cuidada como se de pétalas de rosa se tratassem...
Seja na lavagem, secagem ou arrumação todo o cuidado é pouco.... e então quando falamos de meias de lycra, as atenções redobram.

Quanto à lavagem, tente separar o mais possivel a roupa interior da restante roupa. Use detergente delicado e com poucos quimicos.
Quanto às meias de lycra, o ideal será lavar à mão, mas às vezes o tempo não dá, por isso a minha mãe tem um truque muito prático: lembra-se dos saco/rede que vêm dentro dos detergentes para a roupa em pastilha? Pois bem, juntem todas as meias dentro do saco e isso evita que se misturem com a outra roupa e que se  rompam.

Na sacagem, evite a máquina de secar e tente estender à sombra. Mal esteja seco, dobre e guarde, de modo a evitar estar no cesto de roupa para passar sem necessidade (algumas pessoas passam a ferro roupa interior, pessoalmente não faço isso)

Para a arrumação, utilize uma gaveta para cada membro da familia e separe mediante a necessidade e quantidade. Poderá usar para o efeito estes separadores do ikea

Eu pessoalmente acho que estes separadores ocupam demasiado espaço, mais até que a propria roupa interior, mas se as gavetas forem grandes e altas é um boa solução.

Lembro-me se ver no blog Arte e Manha óptima solução e bastante mais económica.

Tente arrumar estas gavetas com frequencia porque rapidamente ficam desorganizadas e verifique sempre o estado de cada peça.... não há nada pior que uma peúga rota, um soutien sem aro, ou uma cueca desbotada.


Até amanhã!

Desafio "Da vida Real"

Pois cá estou, cumprindo o meu dever!

É hoje que perco a vergonha e mostro o porquê de me considerar desorganizada, e a razão para criar este blog.
Como disse, sítios desorganizados não faltam cá em casa. por isso peço desculpas mas tentei ser branda comigo mesma e mostrar os espaços que considero assim-assim, ou seja, estão desorganizados mas não estão lastimáveis, tal como o desafio merece.

As regras do desafio

Fotografar 5 locais caóticos em sua casa, que espelhem a rotina de uma família normal que não tem sempre tudo limpo, organizado ou consertado. Não vale ajeitar as coisas: chegar e fotografar.
Passar a mais 5 bloggers e transmitir as regras.


Então cá vai:

1ª foto- Lembram da despensa dos primeiros posts... pois bem, já está neste estado

2ª foto- A estante do escritório.



3º foto- A gaveta das tralhas ( acho que todos temos uma) onde lá vai tudo parar.

4ª foto- Este é um espaço de acesso à garagem... reparem no garrafão (tipicamente portugues, hein?)

5º foto- o armario das mercearias... a precisar de uma reviravolta urgente


E pronto, nem vou dizer mais nada... está tudo dito.... podem partir para outro blog, que este já teve melhores dias!


Como todas as amigas blogueiras já participaram neste desafio, não vou nomear 5 meninas para continuar a vergonha, sintam-se à vontade para levar a iniciativa para outros blogs.


Até já...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desafio "Da vida real"

Também fui desafiada para o massacre actual da blogosfera. Até tenho vergonha de tirar fotos, mas não posso recusar o desafio!

Preparem os vossos olhinhos, e atenção às pessoas mais sensíveis. Vai ser assustador... e ao contrario de algumas meninas não vão faltar sitios a fotografar... mas felizmente são só precisos 5.

Assim que tiver um tempinho venho mostrar.

Quanto aos posts em falta... já estou a preparar...até logo!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Em falta....

Peço desculpa a quem está a seguir a "saga" das 50 dicas para organizar a casa... mas estamos com imnso trabalho neste inicio de mês e não dá nem para olhar pro lado!

Fica a promessa que os posts em falta estão para breve, muito breve!

Até lá