segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Menos uma tarefa Urgente...

Pois é... eu sabia que a criação deste blog iria suscitar em mim algo novo, um impulso, uma motivação, um querer mais...

E das tarefas Urgentes estipuladas aqui, a primeira a ser posta em prática foi a Organização da Despensa.

Além de estar muito mais agradável à vista, consegui arrumar mais coisas.

Ainda não está totalmente aproveitada, mas enquanto não comprar mais prateleiras, terá de ficar assim.

Que me dizem a este Antes e Depois?

Antes
Depois



Agora o difícil vai ser manter... Qual o vosso truque?

Boa segunda-feira

Fuga de agua

E agora...?

Tudo indica que tenho uma fuga de agua em casa... mas não faço ideia onde!

Não há humidade nem vestigios de água... mas mesmo com tudo fechado, o contador continua a girar!

E agora..?

Que bela maneira de começar a semana!

Bjs

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

E a montanha pariu...

...uma grande ratazana!!

Este foi o resultado após 45 minutos agarrada ao ferro de engomar.

Menos uma tarefa acumulada para o fim-de-semana! YES!


Uma boa sexta-feira a todos!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Noticia de Ultima Hora

Olá!

Só para dizer que acabei de receber uma mensagem no telemovel a dizer que a Worten está este fim de semana com 20% de desconto em talão...

Talvez aproveite finalmente para comprar a máquina de lavar loiça, ... Yupi!!!!

Xauzinho

Compras de Hipermercado

Boa tarde

Ora cá está um tema que gostava de ver debatido: Como fazem as vossas compras de hipermercado ( as vulgarmente chamadas compras do mês)? Fazem compras on-line? Vão à mercearia local? Quantas vezes por mês  fazem as compras? São contagiadas pelas promoções, talões e cartões? Como fazem?

No meu caso, poderão vocês dizer que à primeira vista eu faço aquilo que todas vocês abominam: VOU AO HIPERMERCADO (QUASE) TODOS OS DIAS!!. Não, não trabalho num hipermercado:)...

Passo a explicar: O meu local de trabalho está inserido num polo industrial onde o único sítio onde se pode passear à hora de almoço é no MODELO. Assim, normalmente levo o meu almoço e como na empresa, e portanto gosto sempre de dar a "voltinhas dos tristes" no hipermercado. Dentro do edíficio também existe a Modalfa Outlet onde costumo encontrar roupa para a Piolha (e não só) muito em conta, pois cada peça situa-se entre 0.50€ e 4,99€.

Em relação às compras faço assim:
Uma vez por mês, normalmente no inicio, faço uma compra maior, com os produtos e quantidades que costumo consumir, mas se vir que ainda tenho o suficiente para esperar não compro, à espera de uma promoção ( por exemplo fraldas, toalhitas, detergentes roupa, etc)
Nunca compro o que não preciso e estou sempre atenta às promoçoes diárias. Não gasto combustivel para ir às compras e vou trazendo o que vai acabando e nunca preciso fazer grandes stocks pois sei que se acabar, no dia seguinte posso comprar sem despesas extra. Além disso tenho sempre a noção da frescura dos legumes, peixes e carnes porque noto quando são respostos. Só vejo um inconveniente: quando tenho talões de 5% ou 10%, esta percentagem nunca se aplica a uma compra muito elevada, logo o ganho é menor.

O que acham? Estarei errada? Como fazem...? Aguardo os vossos testemunhos.

Bjs

Tarefas muito urgentes

Bom dia,

Como vos disse anteriormente, este blog será um espaço de compromissos pessoais, e assim aqui estão os primeiros ( e diga-se são urgentissímos, até me causam urticárias)

ORGANIZAÇÃO E ARRUMAÇÃO

-Organizar a despensa ( prometo um antes terrivel e um depois bem melhor, espero)
-Organizar o escritorio/ futuro quarto da Piolha, que neste momento é mais um depósito de roupa que não serve ( nem à mãe, nem à filha ;))
-Escolher as roupas que não servem e decidir o que lhes fazer...
-Arquivar facturas e contas pagas;
-Limpar e embelezar o pátio, com flores novas e criar um canteiro de ervas aromáticas. Alem disso este espaço será o sitio das brincadeiras da Piolha assim que o tempo aquecer, tem de estar fantástico :)...
-Organizar melhor os armários de cozinha de maneira a se tornarem mais seguros para a Piolha que mexe em tudo.
- Arrumar a garagem e arrumos, pois desde que mudamos para a casa (há tres anos atras) ainda não o fizemos e ainda há caixas de tralhas...
-Concluir uma tarefa que está pendente, e que me tem assombrado há imenso tempo, que me comprometi a fazer e ainda nao consegui terminar

POUPANÇA

-Continuar o fundo para as férias criado no início de 2011, pondo todas as moedas dos bolsos e carteiras, o objectivo é pormos mais ou menos 1€ dia cada um, se for mais melhor
-Também temos um outro mealheiro só com moedas "pretas", que enchemos sempre que alguma anda meio perdida, parece que não rende, mas no outro dia contei todas as moedas pretas que andavam lá por casa  perdidas e espalhadas e juntei 15€ que foram direitinhos para o fundo de férias.
-Aproveitar este período para fazer uns trabalhinhos extra ( envio de IRS)
-Criar hábitos melhorados para evitar consumos e desperdicios

CULINÁRIA

-Continuar os jantares semanais com dois casais amigos, que têm como objectivo aprender novas receitas e experiencias culinárias e promover o convívio que de outra forma só seria possivel num restaurante, o que é de todo a evitar...sempre que possivel virei ralatar os (in)sucessos  desses jantares...


Tenham um dia fantástico, eu tentarei o mesmo, apesar da montanha de roupa  para passar que me espera, logo à noite....

Bjs

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um pouco mais sobre mim...

Sou mãe de uma linda bebé de 14 meses, casada, profissional.... e muito, muito desorganizada...

Não me considero preguiçosa, pelo contrário, mas por alguma razão, tenho uma tendência inata para deixar as coisas fora do sítio. É o chamado " chega e pousa", como diz a minha mãe.

Tenho como objectivo para 2011 aprender a combater este problema, que tantos inconvenientes me causa, perdas de tempo, desperdícios e portanto... dinheiro.... é como a vida está dificil... não há tempo a perder com desperdícios.

Através da consulta a outros blogs tenho já aprendido muita coisa, porém tenho muito a melhorar.

A ideia é criar um diário onde possa registar esta evolução, para me obrigar a isso mesmo!

Vamos ver como corre!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Momento zero

Hoje é um dia muito importante... um dia de compromissos pessoais e decisões. Assim o espero!

O que pretendo com este blog é criar uma espécie de diário na minha luta contra a desorganização e o desperdício de forma a melhorar a minha vida e da minha família.

Nos ultimos tempo tenho tido a ajuda preciosa dos blogs sobre esta materia que fincionaram como motivadores e impulsionadores desta iniciativa

Não pretendo ensinar mas sim aprender e partilhar essa aprendizagem.

Quem quiser acompanhar-me nesta viagem será muito bem-vindo assim como todos os comentários construtivos.